Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resultado do Circuito Gaúcho de Skate 2011

Resultado do Circuito Gaúcho de Skate 2011

No último final de semana, skatistas de mais de 20 cidades gaúchas participaram da 5ª Etapa do Circuito Gaúcho Amador Street Skate 2011. A temperatura que ultrapassou os 30 graus não afastou mais de 3 mil pessoas que foram até a Praça Frederico Ballvê, em Porto Alegre, para conferir as manobras dos melhores atletas da modalidade street do Estado.


O grande vendedor do Circuito, na categoria Amador 1, Patrik Mazuchinni, de Caxias do Sul, ganhou a passagem para Barcelona. Já na categoria Amador 2, Guilherme Isoppo, de Canoas, ficou em primeiro lugar. Na categoria iniciante, Lucas da Silva, de Sapucaia do Sul, na mirim, Patrick Vieira, de Esteio, e no feminino, Camila Neyman, de Uruguaiana, garantiu o favoritismo.

A 5ª etapa do Circuito Gaúcho em 2011, que contou com 157 inscritos, iniciou na manhã de sábado (26/11), encerrando no domingo (27/11), à noite. O resultado completo está disponível na página oficial da Federação Gaúcha de Skate: fgskt.wordpress.com.

O Circuito Gaúcho Amador Street Skate

Lançado em 2005, o Circuito Gaúcho Amador de Skate ficou ausente do calendário oficial durante quatro anos e atualmente é o principal evento de skate do Rio Grande do Sul. Com reconhecimento nacional, reúne em cada etapa, centenas de skatistas que disputam o título de campeão gaúcho em cinco categorias - Feminino, Mirim, Iniciante, Amador 2 e Amador 1. Responsável por movimentar a cena do skate street e o turismo no Estado, é homologado pela Condeferação Brasileira de Skate (CBSK), e passa por várias cidades ao longo do ano.

Em 2011, a 1ª etapa do Circuito aconteceu em São Leopoldo/RS nos dias 4 e 5 de junho, através da Associação Aberta dos Skatistas de São Leopoldo (AASSL); a 2ª etapa foi em Uruguaiana/RS - dias 27 e 28 de agosto, através da Associação dos Skatistas de Uruguaina (ASU); a 3ª etapa em Sarandi/RS - dias 17 e 18 de setembro, através da Fed. Gaúcha de Skate (FGSKT); e a 4ª etapa em Bento Gonçalves - dias 15 e 16 de outubro, através da Associação Bento Gonçalvense de Skate (ABSKATE).


Fonte: inema.com.br
Cidade:
Porto Alegre-RS-Brasil
Fotos:
Fernanda Calegaro
Publicado:
Joana Dias
Date: 26/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, elogio, crítica, sugestão de postagem, etc...